É isso mesmo que você leu! O Facebook anunciou na última quarta-feira o lançamento do recurso de vídeos 360º.

“Os vídeos 360 fazem com que as pessoas mergulhem no conteúdo que estão assistindo, ao permitir olhar em volta, escolher a partir de qual ângulo quer ver e sentir o momento como se estivessem no local. Na web, é possível fazer isso arrastando o mouse ao redor do vídeo e, nos dispositivos móveis, arrastando o vídeo com o dedo — ou simplesmente girando o celular. Ao segurar o telefone, o vídeo 360 irá seguir os movimentos, mostrando ao redor, para viver experiências por todo o mundo, como nunca foi feito antes”, diz revelou o Facebook

Nós amamos a novidade e já estamos curiosos para saber quais as primeiras iniciativas brasileiras para o uso do recurso!

Fica cada vez mais evidente como o Facebook está a cada dia se aprimorando para se tornar um plataforma mais completa e inovadora quanto em relação a conteúdo quanto a venda de mídia.

Enquanto isso não chega pra todo mundo, confira algumas iniciativas de vídeo 360 que já pintaram na minha timeline.

Acelere pelo deserto de Jakku de Star Wars: O Despertar da Força com uma experiência 360 criada exclusivamente para o Facebook.

Posted by Star Wars on Quarta, 23 de setembro de 2015

Front Line Diaries: Afghanistan, 2015“Over 18 months after our withdrawal, there is almost no evidence that we were ever in Afghanistan, let alone that we spent billions of dollars on reconstruction, development and security. Many Afghans look to the future with fear. We didn’t leave because we achieved our goals, we left because we gave up on them.”

Posted by VICE on Quarta, 23 de setembro de 2015

Take a seat in Studio 8H and experience Jimmy Fallon and Justin Timberlake’s #SNL40 Cold Open like never before — in interactive 360°.

Posted by Saturday Night Live on Quarta, 23 de setembro de 2015