Se você atualizar seu aplicativo Uber, pode notar alguma coisa é um pouco diferente: a empresa lançou hoje a sua nova identidade visual, junto com seu novo posicionamento: Celebrating Cities. A empresa descreveu a “praça” no centro do novo logotipo como o “bit”, algo que aparece em todo o projeto do site da empresa e app redesenhado, já visando uma maneira mais fácil de adicionar produtos adicionais ao seu portfólio ao longo do tempo – tem esse ícone, você reconhece um produto Uber . Considerando que a Uber expandiu seus serviços adicionando, por exemplo, entrega de alimentos, essa explicação faz algum sentido.

uber-bits

Em um comunicado para a imprensa, o CEO Travis Kalanick diz que a nova marca “comemora a nossa tecnologia, bem como as cidades que servimos“, e se livra da aparência preto-e-branco em favor de cores suaves que variam dependendo da região. “A equipe passou meses pesquisando arquitetura, têxteis, paisagens, arte, moda, pessoas e muito mais para vir para cima com identidades autênticas para os países onde opera Uber“, diz Kalanick.

O logotipo agora é mais simples, sem as serifas que o atrapalhavam em aplicações pequenas, segundo a nota oficial. Segundo Kalanick, o novo logotipo “vai ajudar você a ver Uber de longe.”
Capturar
E você, o que achou do novo conceito criativo da empresa? Poste nos comentários as suas considerações!