Claro que como bom publicitário sempre tive o hábito de acompanhar os conteúdos e Publicações da The Next Web (TNW) e sempre fico impressionado pela qualidade e assertividade do conteúdo deles, sempre em real time e falando exatamente a respeito de tudo que acontece no universo digital e tecnologia.

the-next-web-logo-headerTenho o hábito de acompanhar algumas empresas internacionais que admiro ( se não viu meu relato trabalhando com a SocialBakers leia o post tá incrível ) enfim, com a TNW não foi diferente, com sede em Amsterdam na Holanda a empresa estava prestes a anunciar as datas e grade de palestrantes da sua conferência anual a TNW Conference 2016, com mais de 10 mil pessoas participando por dia pensei: porque não trabalhar com eles também nessa mega conferência? O dia estava acessível, os preços de passagens estavam em conta, o que me faltava?

15 dias depois estava em embarcando de Dublin direto pra terra dos queijos e sapatinhos de madeira ( claro que Amsterdam não é reconhecido apenas por isso não é? Haha )

IMG_2469Minha principal atividade foi auxiliar os participantes da conferência no início do evento até as palestras e workshops que cada um queria participar, como tínhamos mais de 5 palcos e eventos acontecendo ao mesmo tempo, era de se esperar que grande parte do público teria dificuldade e dúvida ao escolher o que fazer, este era eu, ajudando e dando dicas de onde ir e qual a melhor palestra naquele momento de dúvida =)

IMG_2483A estrutura do evento por sí só me chamou bastante a atenção e foi uma das coisas mais gratificantes trabalhando no backstage de um evento de grande porte como esse, pois é a partir dalí que as ideias começam a aparecer e porque não fazer nosso próximo About Social Media seguindo alguns desses parâmetros internacionais que tanto me inspirou? Certamente nosso próximo evento terá grandes referências desse imenso palco com led’s e todos os cantos, o que fizeram um show a parte durante a convenção.

IMG_2474Bicicletas, sim elas estão por todos os lados em Amsterdam e claro não seria diferente na conferência. Apesar de Amsterdam ter um transporte público de dar inveja em qualquer cidade europeia foi impossível chegar no local da conferência e me surpreender com essa imagem do estacionamento de bicicletas em frente o portão principal:

IMG_2512A interatividade com o público em tempo real através de mais de 10 redes sociais foi algo que mexeu bastante comigo, tínhamos telões de métricas de monitoramento para cada rede social espalhados pela conferência, mostrando a dimensão do conteúdo sendo criado naquele momento e nos dando um patamar da quantidade de pessoas falando sobre aquele assunto naquele momento. O interessante é que o monitor do Twitter passava MUITO rápido, mas tive o tempo suficiente para fazer uma publicação e registar no telão minha foto haha

IMG_2502Cada ambiente de cada palestra/workshop modificava de acordo com o tema. Se era a respeito de Facebook Ads, o ambiente rapidamente ficava azul, se era a respeito de Snapchat consequentemente ficava amarelo e assim durante o dia tínhamos a impressão de estar em diversos locais ao mesmo tempo sem mesmo sair da nossa cadeira.

IMG_2511Um dos momentos mais marcantes pra mim foi bem no finalzinho quando estava bastante cansado e depois de um dia longo a única coisa que esperava era voltar pro hostel e descansar, porém chegando no portão principal pronto para ir embora me deparo com o Boris Veldhuijzen e o Patrick de Laive, pra quem é fã da TNW assim como eu, sabe a importância e a figura dos dois fundadores da The Next Web, peguei a revista que tinha na mochila a qual os dois eram capa naquele mês e o que fiz? Registrei essa foto maravilhosa que vou guardar pra sempre.

IMG_2508No fim agradeci muito os dois por ter a oportunidade de trabalhar com eles em um evento tão incrível e o melhor de tudo, sabe o que ouvi? Vemos você no ano que vem certo?

Experiências… Isso é o melhor do que pode acontecer em nossas vidas.
Ate mais ; )