Na mesma semana em que lançou o Discover, o Snapchat divulgou mais uma novidade: um seriado dentro do aplicativo. Sim, é sério. “Literally Can’t Even” é uma série escrita por Sasha Spielberg e Emily Goldwyn, ninguém menos que as filhas de Steven Spielberg e John Goldwyn (produtor de “Dexter”), respectivamente.

Protagonizada pelas próprias escritoras, a série é uma sátira sobre a vida de roteiristas adolescentes em Los Angeles e os episódios irão ao ar com uma mecânica semelhante a do My Story, função do aplicativo que deixa as fotos e vídeos disponíveis por 24 horas. A transmissão dos episódios será através do Snapchat Channel, que fica no painel do Discover. No Brasil, o Snapchat Channel foi substituído pela MTV e ainda não há previsão para a reprodução da série por aqui.

Mas espera, não sabe o que é o Discover? Se liga: trata-se de uma nova funcionalidade do Snapchat que permite explorar histórias e notícias de diferentes linhas editoriais de uma maneira mais criativa e interessante. Com vídeos, fotos e layouts incríveis, o aplicativo apresenta uma nova forma de absorver informações de canais como CNN, Yahoo! News, National Geographic, entre outros, com conteúdos que se renovam a cada 24 horas.

Com uma nova forma de consumir conteúdo de maneira mais leve, dinâmica e adaptável a qualquer situação, as notícias e episódios da série foram pensados para adaptarem o conteúdo ao meio em que são reproduzidos: uma plataforma efêmera, que tem como princípio a troca de fotos e vídeos que ficam disponíveis por apenas alguns segundos.

Netflix, Amazon e YouTube têm investido em novos meios para entretenimento e, essas duas novidades estão aí pra comprovar que o Snapchat entrou de vez na briga pela atenção do usuário. Assim, a ferramenta se tornou mais útil, sendo um misto de diversão e informação.

Alguns usuários não gostaram muito do primeiro episódio de “Literally Can’t Even” e andaram xingando muito no Twitter. Um eles chegou a colocá-lo no YouTube, mas o Snapchat já reivindicou seus direitos e o vídeo saiu do ar. Então, do que posso comentar, estou adorando a forma como as notícias são apresentadas no Discover (tanto que reativei o app). E vocês? Já experimentaram a nova funcionalidade?

Conecte-se

6,402FansCurtir
65SeguidoresSeguir
1,065SeguidoresSeguir
518SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever