Novo formato de mídia digital proporciona uma experiência positiva, inovadora e não invasiva para o usuário.

A Shutterstock lançou os recursos de pesquisa e descoberta – que foram introduzidas pela primeira vez para uso em desktop em março – para uso móvel. A busca reversa por imagens para dispositivos móveis que usam o sistema iOS convida os usuários a capturar o mundo ao redor deles em seus celulares, e então fazer o upload por meio do aplicativo da Shutterstock para pesquisar conteúdo de estilo semelhante na coleção de mais 80 milhões de imagens.

Trazer a aprendizagem automática para os dispositivos móveis é o próximo passo em direção a um futuro mais centrado em mobile para imagens. Como os usuários fazem upload de fotos capturadas por smartphones para pesquisar na coleção da Shutterstock, essa rede neural resultou em estudos e aprendizados sobre quais são os tipos de imagens mais populares para uso móvel, em vez de uso na área de trabalho; com o tempo, isso vai evoluir para a identificação de uma autêntica fotografia tirada em ambientes mais naturais. Os dados coletados apresentarão tendências emergentes e melhores técnicas em dispositivos móveis.

Esta é a mais recente inovação da Shutterstock feita para permitir a pesquisa e descoberta de experiências além de palavras-chave. No início deste ano, a Shutterstock anunciou que aplicou técnicas de aprendizagem automática para ensinar seus computadores a conhecerem a sua coleção de imagens de alta qualidade.

Visão computacional é a capacidade de um computador de desconstruir uma imagem em suas características primárias, tanto visualmente quanto conceitualmente, representando-a numericamente. Tal tecnologia baseia-se em dados de pixel dentro das imagens – ao invés de coletar metadados por meio de palavras-chave e tags – para ajudar a identificar e destacar conteúdo relevante.

“Quando nós lançamos a busca reversa por imagens, sabíamos que era um ajuste perfeito para o nosso aplicativo móvel – é sem dúvida um dos melhores casos de uso para a tecnologia de visão computacional em geral”, disse o CEO da Shutterstock e fundador Jon Oringer. “É tão fácil tirar uma foto e todos armazenam centenas ou milhares delas em seus aparelhos celular. Agora você pode usar as fotos para te ajudar a procurar e encontrar imagens semelhantes e de melhor qualidade, imagens mais adequadas para as suas necessidades profissionais”.

busca reversa release