PUTAQUEPARIU, UM ANO!

Desculpe esse palavrão logo no começo do post, mas precisava desabafar.

Pensei em mil coisas do que fazer nesse dia. Algumas vão ter resultado hoje (como a promoção do ovo de páscoa), outras vão ter resultado daqui algum tempo, mas o que não poderia faltar é o post especial contando a ~~ TRAJETÓRIA ~~ do blog.

Confesso que nunca gostei muito de ler. Livros e artigos nunca foram meu forte, sempre apaixonado por matemática, contas e coisas exatas (pois é, acredite). Minha preferência sempre foi notícias rápidas, textos pequenos, portanto quando descobri a blogosfera, senti que esse mundo era minha casa. Desde então, li muitos blogs, acompanhei muitos feeds, e me arrisquei em alguns blogs por aí (que, inclusive devem estar no ar ainda, em algum lugar)

Então que, um dia, acordei com um nome na cabeça: PUBLICITANTES. Isso mesmo, a ideia do blog começou pelo nome e foi através desse nome que comecei a pensar no formato dele.

No começo, coisa simples. Um blog grátis, já no WordPress (apresentado pelo parceiro Francis Rosário), com o intuito de pegar o jeito, o estilo de escrita, de postagem, de divulgação. Foi legal agregar várias pesquisas, buscar na fonte de conteúdo dos grandes blogs mundiais, com o objetivo de levar um conteúdo de qualidade e atitude para os leitores. Ir caminhando com passos de formiguinha mesmo, crescendo aos poucos.

Mas a vontade de crescer era muita!

Então que entrou um grande parceiro de caminhada, a Pequi Sistemas. A startup deu todo o apoio necessário, toda a base para que o blog pudesse ser hospedado e gerenciado com toda a liberdade e qualidade que precisei. A parceria segue firme até hoje, sempre com todo o suporte em todos os momentos.

A partir daí, foi só batalhar. O Publicitantes começou a ter uma cara mais goiana, a querer mostrar a publicidade do Cerrado para o resto do Brasil. E a gente começou a ser reconhecido pelas agências e pelos profissionais daqui como um importante aliado e divulgador da cultura publicitária de Goiás.

Muitos colaboradores postaram, saíram. E muitos outros chegaram. O blog não seria metade do que é se não fosse pelo carinho e pela ajuda de cada um que, com uma pitadinha de cada estilo, criou a cara do Publicitantes, moldando e layoutando tudo, fazendo ele virar o que é hoje.

1 ano não é muito tempo. Mas ver tudo o que o Publicitantes me proporcionou nesse tempo me dá muito orgulho e alegria. É muito bom ver que tudo aconteceu com muita luta, muitos desafios. Mas que cada dia se confirma ser mais gratificante. Hoje, agradeço por cada dica, cada crítica e cada sugestão dada. Agradeço principalmente ao Marco AurélioLuana ColpoLarissa PeixotoRafael Guimarães e Jayme Diogo que, com seus posts, formam a identidade do Publicitantes; ao Junior Saraiva, que dá o suporte para o crescimento do blog. Ao Congresso Intermídias e CCGO, pelas parceria realizadas nesse 1 ano.

Mas o agradecimento principal é pra você, leitor, que acompanha a gente todos os dias, e é o principal elemento de divulgação e principal motivo do nosso trabalho. E nos vemos, aí, todos os dias com posts, promoções e muita publicidade. Obrigado por acompanhar a gente nesse 1 ano, e nos veremos no aniversário do ano que vem! 😉