Projeto amplia discussão do mercado audiovisual do Centro-Oeste

Em sua segunda edição e realizado no Cinema Lumière, as inscrições das rodadas de negócios do SAPPI já estão abertas e revelam novas nuances da produção e profissionalização cinematográfica regional.

Debates, encontros, painéis, lançamento de filme, rodada de negócios de projetos cinematográficos. Um evento, todas as telas. De volta ao circuito audiovisual do Centro-Oeste, o SAPPI (Seminário Audiovisual para Produtoras e Produtores Independentes), já está com inscrições abertas para as suas rodadas de negócios, que nesta segunda edição ressalta um olhar mais comercial para produções de cinema e vídeo que envolve séries de tevê, filme em longa ou curta-metragem e documentário. O projeto, realizado pela produtora Panaceia Filmes, acontece entre os dias 01 e 05 de agosto, no Cinema Lumiére do Shopping Bougainville.

Para os realizadores e produtores que desejam participar das rodadas de negócio com players de todo o País, a exemplo do Canal Brasil e History, as inscrições ficam abertas até o dia 17 de julho e podem ser realizadas por meio do site: www.sappi.panaceiafilmes.com.br.

Da primeira edição o evento dá um grande passo ao realizar as rodadas de negócios, que serão encontros presenciais entre produtores audiovisuais do Centro-Oeste e players nacionais e internacionais. Esses encontros terão 20 minutos e serão pré-agendados. Neles, os produtores terão a oportunidade de venda de seus projetos, independente da etapa de produção do mesmo. Os produtores que tiverem seus projetos selecionados para as rodadas de negócios terão ainda de forma gratuita uma consultoria jurídica com o Drummond & Neuymar advocacia, escritório especializado em direito do audiovisual.

O projeto ainda vai realizar o lançamento do filme “Como Funcionam quase todas as Coisas”, filme argentino do diretor Fernando Salem, que ficou 12 meses em cartaz em Buenos Aires. Haverá também uma mesa de debate com a produtora do filme, Paula Massa, e os participantes poderão acompanhar a trajetória de sucesso do filme, desde a produção até a distribuição e comercialização.

“O SAPPI é único evento de audiovisual do Centro-Oeste brasileiro exclusivamente dedicado a negócios audiovisuais, além de mesas de debates, painéis, dedicados a variados temas de mercado, irá de forma inédita, através das rodadas de negócios propiciar possibilidades reais de compra e venda de projetos locais para o mercado nacional e internacional”, revela a coordenadora do evento, Lidiana Reis.

Segunda edição

Realizado em 2014, a primeira edição do SAPPI reuniu uma parcela de realizadores audiovisuais de todo o Centro-Oeste para acompanhar mesas e debates sobre temas atuais, ligados a gestão e criatividade no audiovisual. Sucesso de público, o evento volta agora para as salas do Cinema Lumière para proporcionar uma nova dimensão sobre mercado e cinema para os profissionais ligados ao audiovisual.

“A produção regional tem tido um grande impulso para a realização, ou seja tivemos a produção de vários filmes, séries, curtas nos últimos anos e estamos em um momento de escoamento dessa produção, por isso, o foco do 2º SAPPI está ligado ao momento da produção regional atual, é necessário expandir levar os projetos que estão sendo realizados no Centro-Oeste para outras janelas e públicos e pretendemos que o SAPPI auxilie o mercado e os produtores a cumprirem essa demanda”, explica Lidiana Reis.

O evento é realizado com recursos do Fundo de Arte e Cultura de Goiás e conta com importantes parceiros como os Cinemas Lumière,  BRAVI e a Revista ]Janela[.

Mais informações e inscrição: www.sappi.panaceiafilmes.com.br

 

ANOTE

2º SAPPI

Data: 01 a 05 de agosto

Local: Cinema Lumière (Shopping Bougainville), Rua 09, Setor Marista.

Inscrições

27 de junho a 17 de julho

Link: www.sappi.panaceiafilmes.com.br

Programação completamente gratuita