No coração do Setor Marista, projeto contempla três torres residenciais independentes, ligadas por traços arquitetônicos da era vitoriana, estilo clássico europeu inédito na capital goiana.

Goiânia é uma capital jovem, de arquitetura predominantemente contemporânea, com exceção das construções art déco concentrados no Centro da cidade. Trazendo uma referência clássica para a capital, a GPL Incorporadora, a Terral e a Town Desenvolvimento Imobiliário desenvolveram, no Setor Marista, o primeiro Parque Arquitetônico Privativo de Goiânia, um complexo de arquitetura e estilo de vida, composto por detalhes da arquitetura inglesa que conferem ao projeto atemporalidade e sofisticação.

CONCEITO-11A inspiração é na arquitetura clássica e atemporal presentes em grandes capitais do mundo, e assinado por Alexandre Leite, o conceito de Parque Arquitetônico Privativo surgiu com a ideia de desenvolver uma quadra, em uma localização privilegiada, com três empreendimentos de mesma tipologia, trazendo o requinte da arquitetura inglesa, o que se destacará no cenário arquitetônico de Goiânia. “O conceito do empreendimento revive o romantismo inglês, com elementos que demonstram a sensibilidade e a emoção da época. Ao mesmo tempo conseguimos aliar a funcionalidade da arquitetura contemporânea à fachada atemporal com detalhes da arquitetura inglesa, que ao longo dos anos influenciou e ditou mudanças mundo afora”, afirma o arquiteto.

CONCEITO-6A proposta do Parque Arquitetônico Privativo, explica Alexandre Leite, é levar aos seus moradores um novo estilo de viver bem, com o conforto de uma residência de alto padrão em uma localização altamente privilegiada, aliados a arquitetura e paisagismo imponentes, que marcarão o panorama urbano de Goiânia.

CONCEITO-4Um grande investimento do grupo empreendedor é a segurança do complexo foi desenvolvido com exclusividade o mais completo sistema de segurança previsto para residenciais em Goiás, que prevê portaria blindada com sistema de abertura remota, monitoramento do quarteirão com 2 câmeras no terraço com alcance de 180º e elevador social com identificação biométrica ou por cartão.

CONCEITO-1Projeto

O Parque Arquitetônico Privativo será composto por três torres totalmente independentes, que esteticamente dialogam entre si e ocupam uma quadra inteira do Setor Marista, entre as ruas 13, 36 e 34A. A primeira torre, o Victorian Living Desire, lançado em 2013 e com entrega prevista para dezembro de 2017. As demais torres que completam o complexo serão conhecidas pelo público em setembro e terão duas metragens: 243,18 m² e 323,18 m².

Todas as torres são compostas por um apartamento por andar, que poderá ser conhecido no decorado de 323,18 m² concebido pelo escritório dos Arquitetos Ana Paula e Sanderson. Pensado em todos os detalhes o parque busca o máximo de privacidade para seus moradores, com portarias independentes, janelas estrategicamente colocadas e áreas de lazer individualizadas e com uma praça de contemplação projetada pelo paisagista Benedito Abbud, que integra o lazer exclusivo desses moradores. “O empreendimento está sendo desenvolvido com todo cuidado, pensando em todos os detalhes, o que confere não apenas elegância ao projeto, mas a exclusividade do complexo de arquitetura”, afirma o desenvolvedor do produto,

Guilherme Pinheiro de Lima, diretor da GPL. O Parque Arquitetônico Privativo reúne no mesmo projeto elementos clássicos e modernos, como é o caso das plantas com vão livre, que permitem aos moradores personalizar os apartamentos de acordo com seu estilo de vida.

Os acabamentos de fachada são inspirados na arquitetura inglesa, como as cornijas – faixas horizontais em alto relevo que se destacam da parede -, e o tijolo artesanal inglês, que refletem a elegância arquitetônica e a exclusividade de morar no coração do Marista.

Sobre a GPL Incorporadora

Há mais de 25 anos, a GPL Incorporadora e Construtora trabalha transforma em realidade projetos baseados em ideias inovadoras, pensadas para o bem-estar dos seus clientes. Com as certificações ISSO 9001 e Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), a construtora garante um alto padrão aos empreendimentos e pontualidade na entrega, o que faz dela uma referência no mercado da construção civil.

Genuinamente goiana, a empresa já entregou mais de 1.100 unidades e, atualmente, outras 1.400 estão em fase de execução, gerando mais de 550 empregos diretos. Consolidada no segmento, visa expandir seus projetos para conquistar clientes em outros estados, um desafio não tão distante para quem há 25 anos vem construindo uma credibilidade, hoje, do tamanho do Brasil.

Sobre a Terral

A Terral, na marca de seus 28 anos e atua nos segmentos de construção civil, incorporação, shopping centers, agropecuária e geração de energia. Como incorporadora possui atuação em Goiás e Distrito Federal nos segmentos de médio e alto padrão de empreendimentos residenciais e comerciais, a Terral desenvolve produtos diferenciados que se destacam pela arquitetura arrojada, qualidade da construção, inovação tecnológica, equipamentos de lazer, segurança, localização privilegiada e entrega sempre no prazo. Suas atividades são sempre norteadas pelo respeito e responsabilidade para que

Sobre a Town Desenvolvimento Imobiliário

A Town Desenvolvimento Imobiliário, um braço empresarial da incorporação imobiliária do Grupo Ética com mais de 20 anos no mercado da construção civil, atua no desenvolvimento imobiliário em ênfase em unidades habitacionais e comerciais. Com serenidade e competência, a empresa inicia sua história de maneira sólida e bem-sucedida, amparada pela excelência comprovada por grandes obras em Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão e Piauí.