O filme mais esperado do ano de 2015 segundo pesquisa realizada pelo site Fandango e a Piedmont Media Research, a franquia estrelada por Jennifer Lawrence como Katniss Everdeen ficou tranquilamente em primeiro lugar.

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, estreia no Brasil dia 19 de Novembro e a pré-venda nacional dos ingressos começa dia 1º de Outubro, e o filme é alvo de um amplo plano de ações de marketing, várias redes de cinemas produziram pôsteres do Tordo na compra do ingresso antecipado. Com distribuição da Paris Filmes, o longa inicialmente recebeu o título de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2, porém a Distribuidora do filme decidiu mudar para Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

O filme é baseado na franquia literária escrita por Suzanne Collins. Em parceria com a Distribuidora do filme a L’Agence Assessoria e Comunicação responsável pelas ações de marketing envolvendo o lançamento do filme em Goiânia está elaborando ações de marketing que vai desde pôsteres que serão colocados em locais de grande visibilidade, Meios online como Instagram, Youtube, Facebook, Sites parceiros e sorteios de ingressos. Estratégias que diminuem a ansiedade de um público fiel. Ações de produtos licensiados sob permissão da distribuidora como copos personalizados, folhas de redação que terá como ponto de entrega a Livraria Nobel do Setor Bueno.

Flávia Veríssimo, responsável pelas estratégias de marketing do filme em Goiânia relata ‘’ A coleção dos livros de Suzanne Collins é voltada para o público adolescente, porém os adultos de hoje que leram as obras, querem ter a oportunidade de ver na telona seus personagens que até então viviam em seus imaginários, e vemos nas filas enormes dos cinemas adultos tão ansiosos pela estreia quanto os adolescentes, e o longa é realmente fascinante, onde jovens se unem para serem os heróis dos 13 distritos da nação de Panem.’’

E o objetivo das ações de marketing para o lançamento do filme é falar com o público fora do ambiente dos shoppings e dos cinemas pois nesses ambientes as ações já acontecem.

Os fãs da serie já arriscam como seria o final do longa:

A Maísa Ávila, quer uma revolução de tirar o fôlego. Que eles não percam essa característica sabe. Porque eu fico vidrada do começo ao fim assistindo o filme. Mas eu espero uma revolução. Que passe a ser justa vida em todos os distritos. Tipo, uma política igualitária. Porque não é justo os 12 distritos viverem o apocalipse enquanto o pessoal da capital vive uma vida de luxo e excessos. Também não é justo o oferecimento da vida dos tributos para o Jogos Vorazes, como se fosse pão e circo como no coliseu. E eu quero que a katniss fique com o Peeta.(risos).

Enquanto você aguarda a estreia do filme, assista o trailer legendado: