O jornal chegou neste domingo (03/04) às ruas em formato berliner e um novo tipo de conteúdo

Goiânia, o 3º maior mercado leitor do país, foi o laboratório para dois anos de uma ampla pesquisa com assinantes, PDV’s, leitores, não leitores, anunciantes e agências para chegar a um modelo de jornal que seja atrativo, contemporâneo, organizado e que tenha mais interação com os leitores. Este mesmo modelo visa trazer mais visibilidade, criatividade, objetividade e grandes resultados para agências e anunciantes.

Grandes investimentos em todas as etapas que envolvem o produto, área industrial, redação, PDV’s, TI, marketing e comercial foram feitos para que o grupo conseguisse entregar um novo formato, envolvendo um novo conteúdo feito para uma nova era de informação.

A mudança no modelo editorial vai muito além do formato. O jornal promete apresentar um conteúdo que prima pela organização das informações, a partir de reportagens, análise e opinião. A proposta é que, ao folhear uma edição de O Popular, o leitor mantenha contato com as notícias que precisa saber e se aprofunde naquelas que merecem mais atenção.

Além disso, o jornal pretende reforçar sua atuação no estado em que teve sua origem. Conteúdos regionais e locais serão o destaque e novos colunistas e cronistas do estado farão parte do quadro editorial, trazendo seus olhares dos principais fatos.

Um projeto gráfico mais oxigenado, com janelas informativas ao longo das páginas, se põe a serviço deste conceito. Também foram concebidas novas seções e editorias, capazes de refletir a essência do modelo, que mescla agilidade com densidade informativa.

A evolução de O POPULAR

Sua nova forma de ver notícia. #novoOPOPULAR

Publicado por O Popular em Sábado, 2 de abril de 2016

O jornal ficou mais bonito, descolado e contemporâneo com infográficos, fotos impactantes, editorias identificadas por sistema de cores e nova diagramação para uma leitura mais agradável e organizada.

Cristiano Câmara, presidente do Grupo Jaime Câmara, considera esta renovação importante: “em 78 anos, sempre fomos uma empresa dedicada ao nosso público. Todas as mudanças ao longo dos anos foram feitas porque ouvimos o público e esta é talvez uma das mais significativas. Entendemos que o mundo mudou muito nos últimos dez anos e essas mudanças, principalmente relacionadas aos hábitos digitais, sem dúvida alguma fizeram com que os nossos clientes se tornassem mais exigentes e demandassem mais de uma empresa e de um produto que eles gostam, que eles amam”.

selo_release-1024x106