Ação da Urbi Mobilidade Urbana pretende desmistificar os cuidados relativos à doença.

Depois do Outubro Rosa, é a vez do Novembro Azul estar sob os holofotes das campanhas nacionais de prevenção. O foco agora é orientar a população masculina em relação ao câncer de próstata. A Urbi, empresa de transporte público coletivo do DF, personalizou parte da sua frota com bigodes, símbolo da campanha. Os veículos começaram a circular na cidade no dia 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Foto: Fernando Sousa

 

A campanha é uma iniciativa do Instituto Lado a Lado pela Vida que realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Novembro Azul em todo Brasil. A Urbi aproveitou a sua cor característica azul para apoiar e reforçar a importância das medidas de prevenção.

“Através de uma ação irreverente procuramos informar não só a sociedade, mas também todos os nossos colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a única forma de garantir a cura da doença”, afirma o diretor de marketing, Thiago Araújo.

A empresa de ônibus conta com aproximadamente 2700 funcionários, sendo que cerca de 85% são homens. A Urbi vai iniciar também uma ação itinerante de conscientização nas garagens e nos terminais onde atua. Além de enviar profissionais que irão tirar dúvidas e ajudar a desmistificar os exames feitos para a detecção da doença.

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Foto: Fernando Sousa

 

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