Outubro é conhecido por ser o mês de alerta e prevenção contra o câncer de mama. Durante o período várias campanhas são realizadas voltadas para a prevenção, com o objetivo de alertar quem não tem câncer de mama. No entanto, outro lado é esquecido, aquele de quem já foi atingido pela doença e trava uma batalha diária para superar esse momento.

Com esse pensamento, a Hidramais lançou a campanha “O som que vem do peito” buscando levar mensagens de apoio a pessoas que hoje lutam contra o câncer de mama.

Foram espalhados pelas ruas de Goiânia cartazes interativos com histórias de pessoas que superaram a doença, em cada depoimento ficava claro como o apoio de amigos e familiares são importantes para quem passa pelo difícil período de tratamento contra o câncer.

Para ouvir os depoimentos bastava plugar um fone de ouvido em um dos cartazes da campanha e se sensibilizar com as histórias.

Durante os depoimentos os ouvintes foram convidados a dar apoio a pessoas que hoje estão em tratamento no Hospital Araújo Jorge, referência em tratamento de câncer enviando uma mensagem de áudio via Whatsapp para o número (62) 8275-7846.

Mesmo quem não ouviu a mensagem do cartaz pode participar, basta enviar um áudio via Whatsapp para o número (62) 8275-7846, até o dia 14 de outubro.

O destino das mensagens se dará na próxima parte da campanha, na segunda quinzena do mês de outubro. Serão colocados cartazes espalhados pelo hospital, onde pacientes do Hospital Araújo Jorge, em tratamento do câncer, poderão ouvir as mensagens de apoio enviadas através de áudio em cartazes.

A campanha integra a ação off-line a algo que as pessoas têm facilmente em mãos, o smartphone e o Whatsapp, para assim levar uma mensagem de carinho aos pacientes.

A criação é da Asteroid Propaganda para a Hidramais, linha de produtos da Biocap.