As novidades na Google não param (já pararam alguma vez?). Pouco mais de um mês de anunciar que a Alphabet Inc., holding que controla todos os negócios da empresa, chegou a hora de anunciar uma nova mudança na logo do buscador. A forma que eles encontraram foi a mudança do Doodle do buscador e a internet ficou em polvorosa com a nova mudança.

googles-new-logo-5078286822539264.2-hpÉ verdade que a logo do buscador já mudou diversas vezes desde que foi criado em 1998, mas essa provavelmente seja a mais impactante como pode ser conferido no vídeo abaixo:

Duas coisas ficam claras para mim ao analisar a mudança: a logo se aproxima do material design (indicado como boa prática para o Android) e do que foi feito ao apresentar a identidade da Alphabet.

Além disso, as quatro cores da marca ficam ainda mais evidentes e presentes na identidade quando são utilizados em elementos em que a Google está presente. E o que me faz gostar da mudança é a forma como o “G” passa a realmente funcionar como um símbolo que passa a assinar tudo isso.

new google logo

Em um post no blog da Google Brasil eles definem a mudança como da seguinte maneira:

“Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro.”