Sair da Caixa, também no marketing digital.

Essa foi a proposta do Digital Outbox, evento organizado pela Abradi-GO que aconteceu no dia 19 de outubro no auditório da FAEG. Sem dúvidas foi um dia bastante produtivo para quem trabalha ou é um entusiastas do marketing digital, em todas as suas vertentes.

Entre os palestrantes, tivemos grandes nomes do mercado brasileiro como André Vilarino do SCUP que abriu o evento e falou sobre as etapas do processo de métricas e monitoramento. Em seguida, Maurício Vargas, do Reclame Aqui, trouxe toda sua experiência digital focada em marketing de relacionamento e citou a importância e o potencial dessa vertente do marketing para 2014. A terceira palestra do dia foi de Pedro Cruz, da Navegg. Com seu sotaque português, o cara trouxe para os goianos excelentes referências sobre o marketing personalizado e direcionado.

O segundo round do evento começou com Camila Porto, da .com/teudo, que evidenciou os quatro usos do Facebook Marketing que as agências geralmente não enxergam. Rodrigo de Almeida, da Dinamize, trouxe uma visão incrível sobre o e-mail marketing e sua importância para o Marketing Digital na palestra de nome: os 4 Ps do e-mail marketing, parafraseando Kotler. A última e mais animada palestra do dia foi do dinâmico e empolgado André Faure, da Game House, que trouxe um panorama sobre o mercado de games no Brasil e como usar a gamificação nas campanhas digitais.

Ao final do evento, houve o sorteio de diversos brindes, incluindo a cobiçada ( pelo menos entre nossos integrantes) meia bolsa para uma Pós Graduação no IPOG.

Sem dúvidas, o Digital Outbox foi o maior evento digital do ano aqui em Goiás. Com nomes de peso, cronograma enxuto e prático e organização ímpar, a Abradi-GO se superou e criou um evento bacana, bem mercadológico e bem focado. Fica a expectativa para o evento de 2014, que já está sendo planejado, segundo a diretoria da Abradi-GO.