Houaiss vai mudar o conceito de família e quer saber a opinião das pessoas

Em setembro do ano passado, uma comissão especial da Câmara dos Deputados do Estatuto da Família aprovou texto, que ainda será votado em plenário, definindo família como um núcleo formado por homem, mulher e seus descendentes. Texto este que exclui grande parte das que conhecemos, não é mesmo? ¯\_(ツ)_/¯

O Grande Dicionário Houaiss concorda que essa definição não representa a nossa realidade e decidiu alterar o seu conceito. Para isso, resolveu trazer o assunto à tona novamente e propor uma discussão. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Rio e da ABRAFH (Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas) e quer saber: pra você, o que é família?

A campanha foi criada pela agência NBS e já conta com milhares de depoimentos sobre o verdadeiro significado de família. As sugestões para a nova definição podem ser enviadas através do site #todasasfamilias. Também não concorda com o conceito atual? Corre lá e dá a sua opinião.

famíliaCom base nas sugestões, os especialistas da equipe Houaiss pretendem criar uma definição sem limitações e preconceitos. Assim que o novo verbete for reescrito, a versão online do Houaiss será alterada.

Tem como sentir mais amor por essa campanha? <3