Nova garrafa de alumínio inspira editorial da revista que lança new faces fotografadas por Jacques Dequeker; campanha, criada pela Mutato, se desdobrará em vídeos para Instagram

Como parte do lançamento da nova garrafa de alumínio, a Coca-Cola está levando para as páginas da Vogue um editorial inspirado em sua nova embalagem, estrelado pelo time de jovens modelos que são apostas da revista para 2016.

O grupo de new faces foi fotografado por Jaques Dequeker, referência em fotografia de moda no Brasil, e foi escolhido porque a nova garrafa também é a new face da Coca-Cola no mercado brasileiro. No ensaio, roupas, acessórios, maquiagem, cabelos e cenário aludem ao metal, num exercício criativo que traduz a essência inovadora da nova embalagem para as páginas da publicação. A Mutato desenvolveu o conceito da campanha, e contou com Dequeker e a Vogue na execução do projeto.

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Jacques Dequeker/Vogue/Divulgação

 

Além do ensaio, a parceria tem um desdobramento digital com fashion films que mostram um pouco da vida das modelos logo após o encerramento do shooting em cenas cotidianas e propondo uma quebra entre personagem e vida real. Esses registros, cujos roteiros foram criados pela agência, serão postados no canal da Coca-Cola no Instagram, a partir da próxima semana.

“Estamos inaugurando o portfólio de embalagens premium da Coca-Cola com a chegada da garrafa de alumínio, que pelo seu design torna a bebida um objeto de desejo pronto para ser consumido. Esperamos que as pessoas tenham ótimas experiências com nosso produto, e que dessa forma, a Coca-Cola do dia-a-dia possa ser especial”, explica Rafael Prandini, diretor de Real Time Marketing da Coca-Cola Brasil.

“Chegamos a uma entrega de conteúdo que une a estratégia inovadora de Coca-Cola e o poder da influência da Vogue, por meio de um projeto, criado pela Mutato, que envolve a entrega de um ensaio que é relevante para o público, une os principais talentos do universo da moda e comunica a chegada da nova garrafa de um jeito contemporâneo, que se desdobra para outros canais da marca”, comenta Tullio Nicastro, diretor de estratégia da Mutato.

Campanha de lançamento

Esta iniciativa se soma a outras ações da campanha de Coca-Cola para o lançamento de duas inovações de produto: a garrafa de alumínio, que entra para o portfólio da Coca-Cola Brasil como mais uma opção de embalagem, e a edição limitada de garrafas históricas. A edição limitada foi lançada com uma série de anúncios impressos que dão um olhar mais contemporâneo a cenas retratadas em pôsteres clássicos de Coca-Cola e também ganharam espaço no perfil da marca no Instagram.

Já para as garrafas de alumínio, a ideia é celebrar os momentos especiais do cotidiano, tornando-os ainda mais especiais. A hashtag #EspecialDoDia busca reunir essas alegrias cotidianas e inclui ativação com influenciadores. Uma série de imagens clicadas por César Ovalle vem mostrando a garrafa em diferentes ocasiões. Outros influenciadores também participam da ação, dividindo momentos especiais de sua rotina em que Coca-Cola está presente.

Ficha Técnica

Título: “Aluminum fever”
Agência: Mutato
Cliente/Produto: Coca-Cola/Aluminium bottle
Criação: Ana Marques e Tomas Lima
Diretor de criação: Fernanda Guimarães e Pedro Perurena
Diretor de criação/Vogue: Clayton Carneiro
Produção Audiovisual: Lara Kaletrianos e Breno Gonçalves
Diretor de cena: Jacques Dequeker
Diretor de fotografia: Jacques Dequeker
Edição: Dequeker Fashion Films
Produtora de áudio: Loud
Fotógrafo: Jacques Dequeker
Make-up artist: Max Weber
Stylist: Raquel Kavati
Estratégia: Tullio Nicastro
Mídia: Danielle Rocha
Atendimento: Betina Kormes e Fernanda Kochi
Aprovação/cliente: Adriana Knackfuss, Florian Haensch, Rafael Prandini, Leticia Cachinho, Mariana Campos, Nathalia Cavalcanti e Patricia Pieranti
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