Ação da marca viabiliza a entrega de pratos de comida a quem precisa a cada vez que uma peça de roupa é comprada.

Em uma das entregas de outro projeto da marca, o Rebeldes com Causa, Rony Meisler, CEO do grupo, conheceu Neto, um menino cearense. Durante a conversa, o garoto questionou: “Você, quando tem fome na hora do almoço, consegue trabalhar?” e continuou “Óbvio que a educação é um enorme problema, mas você pode montar a melhor escola do mundo … se o moleque estiver com fome ele não vai prestar nem um minuto de atenção na aula. Vocês precisam entender a questão da fome no país”.

Daí, surgiu a ideia do 1p5p: a cada peça de roupa comprada no site ou lojas físicas da Reserva, 5 refeição são viabilizadas e entregues à quem tem fome no país. Lembrando que, no Brasil, 1 em 4 brasileiros vivem a triste realidade de acordar e não saber se vão comer naquele dia.

O principal mote da ação é “Não sou um produto. Sou 5 pratos de comida” e a campanha conta com divulgação em redes sociais, envio de press kits para influenciadores e um site, onde é possível entender toda a dinâmica do projeto.

A campanha tem parceria com a Associação Civil Banco de Alimentos, que realiza um trabalho incrível de coleta de alimentos aonde sobra, como indústrias e mercados, e entrega à instituições que preparam refeições complementadas e entregam à quem precisa.

Desde 20 de maio de 2016, quando a campanha começou, mais de 140 mil pratos já foram doados. A previsão é de terminar o ano de 2016 com 7 milhões de refeições entregues.

Tem uma galera na página da Reserva no Facebook questionando sobre os preços das roupas e dizendo que os valores cobrados dariam para comprar mais de 5 pratos de comida. Mas, é aquele ditado né, não dá pra agradar todo mundo. Por aqui, pontos pra Reserva pela iniciativa! Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos reverter o quadro da fome e do desperdício de alimentos ainda mais rápido.

  • Maurício Coelho

    5 refeições* corrija lá