‘Adote um cara’ estreia na TV brasileira e brinca com os códigos das publicidades de produtos de beleza

2 spots TV, 3 razões para se render à AdoteUmCara e aos seus homens-objeto para dar carinho.

AdoteUmCara.com.br aparece pela primeira vez na televisão com dois spots de 20 segundos cada. Para essa primeira campanha, a marca chega de maneira decisiva e afirma seus valores transgressores e atrevidos: dar o poder às mulheres no jogo da sedução, com uma loja online onde os homens viram doces produtos para dar carinho.

Para demonstrar o espírito provocador e a originalidade da marca, sua equipe criativa decidiu brincar com os códigos da maioria das publicidades de beleza: “A ideia era de aliar uma realização de luxo, exatamente como as publicidades de cosméticos, à um tom bem original, que corresponde aos valores do AdoteUmCara”, explica Clara Bizien, responsável pelo marketing internacional da empresa.

Uma produção cuidadosamente construída: um design e trilha sonora elegantes e minimalistas, unidos ao humor do site, com a participação da famosa comediante francesa, Lucienne Moreau: a senhorinha fofa, mas danadinha do final do filme.

O público-alvo: mulheres de 18 a 35 anos, que são convidadas a navegar em categorias como: “Liquidação de rastafáris, corra antes que acabe” ou ainda “Promoção de nerds”.

Ideia original e criação dos 2 spots: AdoteUmCara.com.br.

A campanha dura 4 semanas (de 1 a 30 de novembro), a compra de mídia foi realizada pela Havas Brasil. Os spots serão veiculados nos canais FOX, Turner, HBO, Globosat e A&E Olé.

O que é AdoteUmCara.com.br?

Fundado em 2007 por Manuel Conejo e Florent Steiner, AdopteUnMec.com (versão francesa deAdoteUmCara.com.br) criou um verdadeiro fenômeno na sociedade francesa. Hoje ele já está presente em nove países da Europa e Américas, incluindo o Brasil.

Os códigos tradicionais de sedução sempre colocaram a mulher como passiva no papel da conquista: AdoteUmCara.com.br acaba com todos esses códigos e inverte a relação Homem / Mulher. Porque em 2015, uma mulher que dá o primeiro passo, não deve mais ser considerada como fácil.

AdoteUmCara.com.br é um verdadeiro catálogo de compras à distância que propõe opções exclusivas de homens-objetos para dar carinho, em todos os gêneros.

Esses produtos charmosos, classificados em categorias, podem ser escolhidos graças às dezenas de critérios (de chef de cozinha à massagista, passando por artista à esportista). Além da busca por localização, a inovadora busca por hashtags permite encontrar pessoas com muito mais afinidade, com gostos e estilos parecidos.

Tratadas como princesas, as clientes do AdoteUmCara têm a possibilidade de olhar todas as vitrines com plena tranquilidade, sem serem inundadas de mensagens sem nenhum interesse. Aqui, os produtos não podem em nenhuma hipótese, falar com as nossas doces clientes sem que elas queiram.

Sempre inovador, AdoteUmCara.com.br pode ser acessado na internet emwww.adoteumcara.com.br e em plataformas móveis (iPhone e Android).

AdoteUmCara.com.br tem mais de 12 milhões de inscritos no mundo inteiro. Em 2015, o app ganhou nota 9 na avaliação do site especializado TechTudo, a maior entre os aplicativos da categoria.

Ficha técnica
Agência de mídia: Havas Brasil
Anunciante: AdoteUmCara.com.br
Campanha: “Homem-objeto”
Direção de Criação: Julien Laneyrie e Tarik Derri
Criação: AdoteUmCara

Filmagem: 64 millieme
Aprovação: Clara Bizien

selo_release-1024x106