Esse texto foi escrito por um leitor do Publicitantes e não reflete as opiniões do blog. Veja aqui como enviar o seu texto

Nas últimas duas semanas o mundo lúgubre e cheiroso da Social Media foi premiado com lista de pessoas a serem seguidas no universo bacanudo do rolê das mídias sociais. Iniciantes e outros nem tanto must acompanhar os dignos relacionados no top qualquer coisa. Os róis estão bem legais mesmo, e aconselho que sigam de verdade as pessoas indicadas – só não vou dar os links por que a vida não tem que ser tão fácil.

Só há um senão nas tabelinhas: todos os nomes são mais do mesmo, que aparecem todos os anos em todas as listinhas de MVP’s. Quem olha de fora deve pensar “gente, que mercadinho bem mais ou menos, nunca se renova”. O bagulho não é bem assim, ele se renova bagarai, só que os listadores as vezes não percebem. Culpa desta vida pós-moderna corrida por demais.

Como sou um cara bem legal, mesmo, legal as pampas, que faz dar trela em bispo, vou arrolar as gentes e as trupes que são dignas de follow, mas que não estão com holofotes na cara:

Publicitantes: como definiu Leo Maia, Publicitantes são os Lacradores do Centro-Oeste! Pra começar, fazem o blog que ora hospeda esta lista, mas não é só isto: os caras fazem o About, ciclo de palestras de comunicação indispensável!

Leo Maia: este rapaz saiu de Brasília com sua bicicletinha virtual para ganhar São Paulo na base do tapa! Sabe tudo sobre meme, internet, a parada toda! Se ele não sabe, ele procura! Leo tá espalhado pelo Blue Bus, YouPix, Medium, outros picos, e nossos corações ♥.

Francine Grando: com certeza você segue a Fran, a Mulher das Mil Páginas! Só pra ter uma ideia, são dela O que queremos, Odiei, 5 Estrelas, Entrei só pra ler os comentários e mais uma bagalhada de páginas. Formada em filosofia e dona da Chloe, a moça dá palestras de marketing por este brasilzão afuera.

Luis Henrique Bei: chato pra caramba, Bei é o cara que tá pensando a educação. Já foi dublê, fez parkour, mas agora os únicos pulos que ele dá é pra emplacar bons cursos de especialização nas Minas Gerais. Ele também é pai e, diz a lenda, metaleiro.

Eduardo Moraes: se Leo é o cara que estuda os memes, Dudu é o maluco que junta tudo em uma pasta bem grande. Como se isto não fosse suficiente para seguir o carioca, ele tem talento ímpar para criar imagens que namorem com o zeitgeist midiático online.

Bárbara Arruda: a moçoila recifense tem um sotaque encantador, mas isto não importa, você não vai ouvir mesmo. Já trabalhou direto com o Justus (aquele mesmo), mas agora se dedica a seus pupilos. Se quer aprender como levar a vida e ver sacadas (não de voley) incríveis, Barbie é o nome.

Silêncio Moraes: o nome por trás da Leucotron. Quem acha que página de solução tecnológica tem que ser boring, não sabe o barulho que o Silêncio faz! Também tem a música do Pânico!, mas é outra coisa…

Guido Sarti: entre hospitais e grandes agências, power Guido vai dixavando as métricas por onde passa. Sobra tempo também para defender o governo, Sarti é um comunista ptralha satânista – e se isto não for motivo mais do que suficiente para apertar o follow, nada é (ainda que pra xingar, mas a lógica do menino é implacável).

Cristiano Santos: não é crível que o Cris NUNCA tenha aparecido em uma lista para seguir! Me recuso a acreditar, sérião mesmo! Cris é o cara que sabe tudo de Linkadinho, moderador do grupo LinkedIn Brasil – de A a Z. Com agenda lotada das palestras que dá, ainda é pica das galáxias em um grande grupo de comunicação.

Jander Martins: Patrulheiro das Galáxias, menino Jander tem a percepção de mundo pura de uma criança, com a argúcia de um velho sábio. Banido eternamente daquele grupo que começa com Entusiastas e termina com da Social Media, Jander segue em sua fé na humanidade.

Karyne Grosskopf: Kataploft é a Rainha das Contas de Cliente! Com passagens por start-ups de monitoramento e gigantes que cuidam da vida alheia online, Kata ainda pinta aqueles livrinhos do jardim da infância.

Eu: pois é, eu mesmo! Sou o arrogante polemizador que todo mundo ama odiar, mas que tem sempre um comentário pertinente no fim da história. Para terror dazinimiga, meu inbox recebe mais mensagens do que eu recebo blocks, beijo no recalque! Me seguindo sempre vai ter uma análise de alguma coisa, além de música e uns paranauês para pensar na vida, profissional e pessoal. Também manjo do que pode e não pode no âmbito legal, além de meu português maravilhoso [Dudu, aqui colocar o meme dos diplomas].

Pronto, meu Top 10 por que sou de Humanas!

Estas pessoas têm muito a acrescentar, fazem parte de um Clã que reúne só a nata do paranauê, o ‪#‎EZ‬, e nunca saíram em lista nenhuma, ou seja – FRESH MEAT! Há muito mais de onde vieram estes, são mais de 30, portanto, pode ter um ao seu lado! Se não quiser seguir, lamento muito! Eles são meus amigos, quem vai perder é você, darling…

10997633_10153660416259062_8738825352796994473_nGustavo Cordeiro

Gustavo é