Todo mundo adora um bom filme, seja ele de ação, romance, comédia, ficção etc…
O mais importante disso é o sentimento que o filme gera dentro de você. Muitas pessoas saem dos cinemas emocionados, felizes e até mesmo com raiva. Cada um sai com uma sensação diferente e isso é maravilhoso, pois isso mexe com nossos pensamentos e sentidos.

Muitas vezes assistimos filmes que nos inspiram em algum momento da vida. Ficamos pensando em como nos sairíamos se estivéssemos em tais situações ou levamos a história do filme como base em nossa vida ou até mesmo como objetivo de vida.

Pensando nisso, separamos 5 filmes que vão mexer com você e mudar muitas perspectivas da sua vida ou das pessoas que estão ao seu redor. Confira:

1. Clube de Compras Dallas:

Diretor: Jean-Marc Vallée
Ano: 2013
Duração: 117 minutos
É um filme que se passa em 1986, e conta a história de um texano, Ron Woodroof (interpretado por Matthew McConaughey) que é soro positivo e sua luta contra a indústria farmacêutica, após seu diagnóstico. Em busca de tratamento alternativo, ele começa a contrabandear drogas ilegais do México com ajuda de sua amiga transgênero, Rayon interpretado por Jared Leto. Indicado ao Oscar, o longa mostra um exemplo claro de alguém que decidiu tomar os rumos da sua vida, mesmo recebendo o pior dos prognósticos e sua luta para alcançar seus objetivos.

2. O Regresso:

Diretor: Alejandro González Iñárritu
Ano: 2016
Duração: 2h36min
Baseado em fatos reais, a história fala sobre a única e épica aventura de um Hugh Glass (Leonardo DiCaprio), na luta por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano é atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua equipe de caça. Em uma luta de sobrevivência, Glass resiste à dores inimagináveis, e apenas guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass navega em um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção.

3. O Jogo da Imitação:

Diretor: Morten Tyldum
Ano: 2015
Duração: 1h55min
O filme é baseado na história real do famoso criptoanalista inglês Alan Turing (interpretado por Benedict Cumberbatch), considerado o pai da computação moderna, e narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante ideia e equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da guerra. Alan era individualista e percebeu que sozinho, não ia chegar a lugar algum, então com a ajuda da sua equipe, conseguiu terminar a tempo.

4. Whiplash:

Diretor:
Ano: 2014
Duração: 106min
Andrew Neiman(Miles Teller) é um estudante baterista de jazz do melhor conservatório dos Estados Unidos. Seu objetivo é ser um dos grandes músicos, tendo como ídolo Buddy Rich.
Terence Fletcher é professor do conservatório e extremamente exigente com seus alunos, tendo uma postura extrema, e está a procura de novos músicos para a banda da escola. Andrew é recrutado para ser o baterista reserva da turma e sua batalha continua, porém, os métodos duros de seu professor podem ser demais para ele.

5. Brooklin:
Diretor:  John Crowley
Ano: 2016
Duração: 1h53min
O filme conta a história de uma jovem mulher irlandesa, Ellis Lacey (Saoirse Ronan) e sua jornada para os Estados Unidos. Assim que termina o colégio, sua irmã mais velha a manda para a América em busca de uma vida melhor, com mais oportunidades. Chegando lá, se sente intimidada com as diferenças de cultura e coloca na balança se o melhor a fazer é ficar e se encontrar ou voltar para sua cidade natal com sua família.

 

Sobre a autora: Me chamo Giovanna Canella e tenho 21 anos, estudo Publicidade e Propaganda e trabalho na empresa Lopes. Trabalho na área de Marketing Digital, escrevo para blogs parceiros e redes sociais. Caso haja interesse em mais assuntos, contate nos pelo nosso blog: http://www.lopes.com.br/blog/